Uber Eats Entregador – Passo a passo do cadastro e quanto ganha de lucro

Atualmente, tem crescido a demanda por motoristas de aplicativo. Um segmento que está se popularizando cada vez mais é o de entrega de comidas, principalmente em tempos de isolamento social e de popularização dos chamados “restaurantes delivery”.

Se você ainda não trabalha como entregador, mas tem vontade de começar a entregar, confira a seguir um guia completo de como se cadastrar como motorista da Uber Eats e aumente seus rendimentos mensais!

Como funciona o Uber Eats entregador

Os motoristas entregadores da Uber Eats não fazem uso do mesmo aplicativo que os clientes que desejam pedir alguma comida. Em vez disso, eles fazem uso do app Uber Driver, exclusivo para os motoristas, desenvolvido com uma série de funcionalidades para facilitar o trabalho do entregador.

Através da Uber Driver, você poderá realizar desde o cadastramento até a confirmação de corridas aceitas.

Pelo app, você poderá acompanhar seus ganhos após cada viagem, através de um marcador na tela do mapa. Com isso, você poderá ter uma noção melhor do valor do rendimento que você está ganhando ao trabalhar como entregador da Uber Eats.

Além disso, você terá acesso a um gráfico com os horários de maior demanda por entregadores em sua região. Com isso, você poderá organizar-se melhor, vendo em que momento do dia é melhor trabalhar como motorista.

O app também é bastante amigável com novos motoristas, pois, no primeiro acesso, você terá um tutorial completo de como utilizá-lo. Além disso, sempre que você precisa de alguma ajuda, há um recurso no próprio app que permite que você tire suas dúvidas ou comunique algum problema referente ao aplicativo, ou ao trabalho.

Caso você deseje realizar o seu cadastro no site oficial da Uber, isso também é possível. O cadastro para entregador pode ser realizado através deste link. Basta acessá-lo e preencher as informações solicitadas para prosseguir com o seu cadastramento.

Uber Eats Entregador

Requisitos para trabalhar como entregador e como se cadastrar

Para trabalhar como entregador da Uber Eats, é preciso atender a uma série de requisitos. São eles os seguintes:

  • Realizar o cadastro como motorista da Uber;
  • No ato do cadastro, ter enviado uma foto de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estando a seguinte observação à mostra: “exerce atividade remunerada – EAR”;
  • Aguardar a verificação de segurança por parte da Uber;
  • Uma vez aprovado na etapa inicial, ter enviado uma foto do seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Portanto, os pré-requisitos são: ter uma Carteira Nacional de Habilitação, que indique você pode exercer atividade remunerada enquanto motorista, e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), caso você tenha veículo próprio.

Caso não tenha veículo próprio, você poderá alugar um para exercer seu trabalho como motorista Uber em uma das locadoras parceiras da Uber. Para isso, basta acessar este link.

Quanto ganha um entregador do Uber Eats?

Como baixar o app Uber Driver no celular?

O aplicativo Uber Driver está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Para baixá-lo em seu smartphone Android, simplesmente acesse a Google Play e procure por “Uber Driver”. Ou, se preferir, acesse a página do aplicativo por meio deste link.

Caso você tenha um smartphone da Apple, você precisará buscar pelo aplicativo na App Store. Nela, o app também está cadastrado como “Uber Driver”.

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content