Uber: lucro, como instalar, vantagens, desvantagens e mais!

Conhecido pela sua chegada no Brasil há algum tempo, o Uber surgiu como um meio de transporte alternativo, geralmente barato, com rapidez, agilidade e muitas opções, tanto para quem quer ganhar dinheiro tanto para quem quer usufruir do serviço.

Atualmente, ele é lembrado por ser utilizado por muitas pessoas diariamente, sendo o meio transporte oficial de tantas, já que para muitos é melhor utilizar o Uber do que ônibus ou outros meios de transporte público.

Quer saber mais sobre como funciona, como utilizar, quais são suas vantagens, benefícios e muito mais? Veja aqui informações completas sobre como funciona, quanto você pode ganhar, cuidados necessários e mais!

Como o Uber ganha dinheiro?

Como o Uber ganha dinheiro?

O Uber cobra uma taxa diante de cada corrida realizada pela motorista afiliado a plataforma, é desse valor que o lucro surge. Dessa forma, para cada tipo de serviço fornecido, a empresa cobrará uma determinada quantidade, independente se é o Uber Eats ou outros tipos de Uber existentes.

Por exemplo, a categoria UberX (conhecida por ser a mais utilizada e mais barata para o usuário), há uma cobrança da taxa de 25% em cima do valor arrecadado do motorista. Já a categoria Uber Black, a porcentagem cobrada é de 20%.

É sempre importante deixar claro que essas taxas podem ser modificadas de acordo com a política da empresa, desse modo, caso queira ter mais informações, basta entrar em contato com a plataforma da Uber.

Como o motorista ganha dinheiro?

O lucro do motorista vai variar de acordo com a quantidade das viagens realizadas durante o período de 7 dias – o pagamento é feito depois desse tempo. Caso o motorista lucre o valor de R$2 mil reais nesse tempo, terá o recebimento de R$ 1,5 mil na conta, já com o desconto de 25% aplicado.

O valor de cada corrida possui variações de acordo com lugares específicos, quantidade de quilômetros por hora, taxa mínima e tantos outros quesitos. O motorista também pode acompanhar todos esses detalhes por meio do próprio aplicativo da Uber.

Porque Uber vale mais a pena que Taxi?

Porque Uber vale mais a pena que Taxi?

Já é de conhecimento geral que o valor de uso do Uber é muito mais em conta do que no de Táxi normal. Mas porque será que isso acontece?

O táxi tem a tarifação cobrada por quilômetros rodados, além das diferentes bandeiras que existem, aumentando em até 30% o valor cobrado. Já o Uber tem o preço dinâmico, com uma tarifa base e um valor mais baixo pelos quilômetros e minutos da corrida rodada. Desse modo, esse serviço acaba sendo mais em conta para o cliente.

Como funciona o Uber Select? Veja aqui vantagens e porque usar o serviço!

No Uber também há o aumento dos valores, conhecido como a tarifa dinâmica, que é quando há muita procura pelo serviço na região em que o usuário se encontra. É importante destacar que o cliente é avisado previamente desse aumento de preço.

Dessa maneira, o usuário sabe quanto irá gastar, descontos e tudo referente a sua corrida antes mesmo de efetivar a mesma.

Como instalar o Uber?

Quer saber como conseguir instalar o seu aplicativo da Uber o quanto antes no seu aparelho e usufruir de todas essas vantagens? Veja abaixo como executar o passo a passo:

  1. Acesse a loja de apps do seu smartphone e então baixe o aplicativo da Uber, como mostrado na imagem abaixo;
  2. Abra o aplicativo e coloque seu número de DDD e o número do seu celular;
  3. Logo na próxima página, coloque o código de quatro dígitos para que assim o Uber possa enviar para seu celular uma mensagem de texto;
  4. Logo depois, digite seu e-mail;
  5. Insira então seu nome e sobrenome, desse modo, alguns dados vão aparecer no aplicativo na parte de cadastro;
    Porque Uber vale mais a pena que Taxi?
  6. Comece a usar o Uber normalmente.
    Porque Uber vale mais a pena que Taxi?

Agora você já possui o Uber instalado no seu smartphone, basta começar a usar ele, verificar os valores prévios da corrida e efetuar o pagamento seja pelo cartão de crédito ou por dinheiro.

Quais são as vantagens do Uber?

Ainda está em dúvidas se vale a pena ou não utilizar o Uber? Veja abaixo algumas vantagens ou desvantagens.

Principais vantagens

  • Preço bem mais baixo do que o táxi;
  • Rede maior de motoristas (mais fácil de conseguir uma viagem);
  • Pagamento automático quando executado pelo cartão de crédito;
  • Acesso fácil as viagens;
  • Compartilhamento de trajeto para amigos, gerando mais segurança ao usuário;
  • Viagem de carros novos e em melhores condições;
  • Opções de agendamento de viagem.

Principais desvantagens

  • O motorista pode demorar mais do que o esperado para chegar no local;
  • Aumento da tarifa em horário de pico;
  • Não é possível escolher o motorista para a corrida.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content