Ter um carro para trabalhar para aplicativos de viagens é uma das profissões que crescem cada vez mais em nosso país, principalmente porque é uma forma de conseguir ganhar dinheiro para muitas pessoas que se encontram desempregadas de última hora ou para quem quer ter um dinheiro extra no final do mês.
Mas, saber praticar a limpeza correta nos veículos, além de uma questão de higiene, é uma das melhores maneiras de conseguir angariar mais clientes e ter uma nota positiva nos aplicativos.
Portanto, veja abaixo algumas dicas de limpeza para carros que são usados com esse intuito, quais os cuidados mais indicados e tudo que precisa saber.
Dicas de limpeza para carros de apps
1 – Começando a limpeza
Ao começar a lavar o carro é sempre indicado que se começa do interior para fora, visto que não existe nada pior do que terminar de limpar seu carro por dentro e verificar que está sujo novamente fora pelo tempo da limpeza.
Além disso, há o risco de que a cera e a sujeira fiquem secos juntos, o que pode gerar muito mais trabalho além do desperdício do material.
2 – Materiais indicados
Muitas pessoas pensam que apenas com um balde de água, um pano e um sabão podem realizar a limpeza de maneira correta, porém, é indicado que se faça o investimento de comprar materiais adequados.
Vale a pena destacar isso visto que é necessário um creme ou outras possibilidades destinadas ao banco do carro, visto que do contrário, podem estragar o material e até mesmo gerar alergia em quem está como passageiro ou motorista.
Além disso, é importante usar luvas no processo, isso ajudará e muito durante a limpeza.
3 – Lugares com sombra
O que muitas pessoas não pensam na hora de fazer a limpeza é que além de mais confortável, é necessário realizar o processo em um local com sombra, visto que com o calor ele seca mais rápido e pode provocar manchas na lataria.
Um dos lugares ideais é a garagem, por isso, lembre-se de fechar as janelas e puxar as palhetas do para-brisa para frente.
Inicie o processo pelos tapetes lavando os mesmos e colocando em um local ventilado ou no sol, visto que quando terminar o automóvel inteiro, eles já estarão devidamente secos.
4 – Use uma mangueira
Diferente do que se imagina, é indicado que se use uma mangueira, visto que é necessário que não tenha tanta pressão, de modo a não prejudicar a pintura da lataria do carro.
Depois disso, é indicado passar uma esponja com a mistura de água e detergente e assim ir lavando o carro por partes, sempre iniciando o processo de cima para baixo.
Ao finalizar o pedaço do capô ou de uma porta, lembre-se de enxaguar a espuma inteira e sempre manter a lataria molhada de modo a evitar manchas.
5 – Limpando as rodas
Muitas pessoas não sabem, mas a sujeira do carro costuma ficar mais grossa na parte debaixo da lataria e também nas rodas, dessa forma, é indicado usar uma escova específica para fazer a limpeza do local.
Você deve usar a mangueira para limpar o assoalho do carro em todos os ângulos possíveis, como o caso da caixa de roda, onde costuma acumular uma grande quantidade de sujeira.
6 – Limpando banco de tecido
Bancos e demais locais que são revestidos dentro do interior do carro, como é o caso das portas ou até mesmo o teto, também devem ser limpados de acordo.
É indicado que seja usado materiais para limpar carpetes, visto que são destinados para isso e não irão trazer surpresas desagradáveis para os indivíduos que estão fazendo a limpeza.
6 – Painel e superfícies: como limpar?
Para conseguir limpar as partes do carro que são compostas de plástico, é indicado o uso de materiais específicos para impedir o ressecamento do material, dessa forma, é preciso evitar aqueles que possuem óleo, como é o caso do silicone, visto que podem diminuir a vida útil do material.
7 – Troque o filtro de limpeza do ar condicionado
Além de todas as dicas para limpar o exterior e também o interior do veículo, é interessante se lembrar de fazer a limpeza do ar condicionado, visto que este acumula ácaros e pode gerar alguns problemas de saúde pela sujeira ali estabelecida.
É indicado trocar o filtro da cabine pelo menos uma vez ao ano, visto que ela purifica o ar do sistema de circulação, onde os detritos costumam se acumular.
Deixe seu Comentário