iFood Restaurante – Como cadastrar estabelecimento no aplicativo de delivery

Quer saber como fazer o cadastro no iFood Restaurante? O aplicativo é um dos maiores no ramo de delivery, e ajuda a conectar restaurantes, entregadores e clientes de todo o Brasil.

Mas para conseguir oferecer seus produtos, pratos e iguarias junto ao iFood, é preciso saber como realizar o cadastro. Dezena de restaurantes já utilizam os serviços da empresa, e vem aproveitando os benefícios que ele traz.

Com isso, essa é boa chance de conseguir aumentas suas vendas, além de toda a divulgação que pode conseguir. E para te ajudar, separamos aqui um conteúdo exclusivo, explicando passo a passo como você pode fazer o seu cadastro no iFood Restaurante. Continue a leitura e saiba mais!

Como funciona o Ifood?

app ifood

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre como você pode fazer a inscrição do seu estabelecimento no iFood Restaurante, é preciso saber o que o aplicativo realmente é.

Em resumo, a empresa é uma das maiores no ramo da foodtech – ciência e tecnologia aplicada ao mercado alimentício – de toda a América Latina. Criada no Brasil, a empresa já marca presenta também na Argentina, México e Colômbia.

Com isso, o serviço de entrega de comidas por meio do aplicativo, onde restaurantes e entregadores se cadastram, permite uma maior conectividade entre os consumidores e estabelecimentos.

Além disso, desde o seu lançamento, que aconteceu em 2011, o aplicativo já conta com uma boa base de usuários. Atualmente, mais de 6 milhões de pedidos são feitos todos os meses.

Dessa forma, além de aumentar a venda de bares e restaurantes, o app ainda permitiu que muitos conseguisse uma forma de ganhar uma renda extra, ou até mesmo uma renda mensal por meio das entregas.

Mas para que o seu estabelecimento possa fazer parte do aplicativo, e aproveitar os benefícios, é preciso saber como fazer o cadastro no iFood Restaurante.

Cadastro de restaurante no Ifood

Apesar de ser um processo relativamente fácil, o cadastro iFood Restaurante pode gerar algumas dúvidas pontuais.

Sendo assim para te ajudar a entender como funciona todo o processo, separamos aqui algumas dicas e pontos importantes que você deve se atentar.

Em primeiro lugar, é necessário que você acesse o site oficial do iFood e preencha o formulário de inscrição.

Em seguida, basta encaminhar os dados para análise, de acordo com o que foi solicitado pela empresa. Se o seu restaurante atender as exigências básicas do iFood, uma equipe entrará em contato com você para acertar os detalhes.

Requisitos para o cadastro

Ao fazer o seu cadastro, será solicitados alguns dados, como já dissemos acima, além dos requisitos que seu estabelecimento deve atender. Dentre as principais exigências para que seu cadastro seja aceito, estão:

  • Oferecer bom cardápio, dentro das expectativas do app;
  • Ter um computador e acesso à Internet no local;
  • Possuir CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas);
  • Dispor de uma equipe de entregadores – nos casos das cidades onde o iFood não dispõe de colaboradores;
  • Procurar estar sempre aprimorando o atendimento;
  • Entregar refeições prontas para o consumo dos clientes.

Com isso, caso atenda aos requisitos, o próximo passo do iFood Restaurante é assinar o seu contrato online e começar a divulgar seu estabelecimento no app.

As categorias do iFood para restaurantes

Outro ponto com o qual você deve ficar atento é sobre as categorias do iFood Restaurante e em qual delas o seu estabelecimento se enquadra. Cada uma possui benefícios, valores e requisitos diferentes.

Ou seja, quando maiores os seus benefícios, maior será o valor do cadastro e das taxas cobradas do seu estabelecimento. Dentre as categorias oferecidas, estão:

 

  • iFood Básico – para restaurantes que fazem a entrega. A taxa sobre o valor dos pedidos, incluindo taxa de entrega, é de 12%. A mensalidade dessa categoria é de R$ 100,00. Nessa modalidade, os pedidos com pagamento pelo app – cartão de crédito – tem desconte de 3,5% em relação à taxa de transação cobrada pelos cartões;
  • iFood Entrega – aqui o iFood realiza a entrega (disponível de acordo com a região). A taxa sobre o valor dos pedidos é de 27%. A mensalidade dessa categoria é de R$ 130,00.

Além disso, em ambos os casos, os pedidos com pagamento pelo app são repassados ao restaurante por meio transferência bancária, no prazo de até 30 (trinta) dias.

Conseguiu entender como funciona o iFood restaurante? Você pode conferir outras dicas e recomendações sobre os serviços de aplicativos em nosso site. Clique e confira!

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content