Rappi Aliado – Como cadastrar o seu restaurante no app de delivery

Hoje em dia, está cada vez mais comum restaurantes, dos menores aos maiores, cadastrarem seus estabelecimentos em serviços que intermedeiam pedidos de clientes. Isso provou-se uma ótima opção para aumentar o rendimento, alcançando um público cada vez maior.

Um desses aplicativos é o Rappi, que permite que os proprietários de restaurantes cadastrem seus estabelecimentos e se tornem uma loja parceira. Se você deseja saber mais sobre como funciona ser um aliado do Rappi, desde o cadastramento até o início das vendas, confira este guia completo que preparamos para você!

Como funciona o Rappi para Restaurantes?

O aplicativo do Rappi destinado a restaurantes que desejam aceitar pedidos através do Rappi não é o mesmo que os clientes utilizam para encomendar a comida. O app destinado aos restaurantes é o RappiAliado, através do qual os proprietários cadastram seus restaurantes e cardápios e começam a aceitar novos pedidos.

Após se cadastrar como restaurante parceiro, você precisará aguardar a avaliação do Rappi, que pode demorar alguns dias. Caso eles confirmem que está tudo OK, você poderá acessar o RappiAliado e cadastrar seu cardápio.

Depois disso, os clientes começarão a fazer seus pedidos. Quando um cliente fizer algum pedido, uma notificação soará em seu smartphone, informando o endereço do cliente e o que ele pediu de comida. Caso você aceite o pedido, você terá determinado tempo para preparar a comida e despachá-la através de um entregador, que vai até o seu estabelecimento retirá-la.

O pagamento é feito em data marcada. Ou seja, você não o recebe no mesmo dia da entrega, mas em um dia combinado com o Rappi.

Como cadastrar no Rappi – para restaurantes

O cadastro do seu restaurante como parceiro do Rappi deve ser realizado exclusivamente através de um contato por e-mail. Isso porque a empresa é bastante criteriosa, escolhendo a dedos seus aliados.

Você deverá enviar uma mensagem para o e-mail [email protected], demonstrando interesse em cadastrar seu restaurante no Rappi. No corpo do e-mail, insira algumas informações básicas, indicando onde o restaurante está localizado, o nome e o tipo do restaurante, há quanto tempo ele está ativo etc. Não se prolongue muito no e-mail, pois este é apenas o primeiro contato.

Uma vez que você enviou o e-mail indicando seu interesse em se tornar parceiro do Rappi, você precisará esperar que eles retornem o contato. Isso porque eles avaliarão seu restaurante antes de decidir se o incluirão ou não como um de seus parceiros. Isso pode demorar algum tempo.

Depois da avaliação, o Rappi entrará em contato por e-mail, informando se deseja ou não ter o seu restaurante como parceiro. Se a resposta for positiva, eles enviarão um contrato padrão, um login e uma senha. O login e a senha servirão para você ativar seu restaurante no RappiAliado, aplicativo destinado aos parceiros.

Como cadastrar como entregador

Como baixar o RappiAliado e ativar seu restaurante na plataforma

Se você recebeu parecer positivo da Rappi, você já pode usar o login e a senha enviados pela empresa para concluir seu cadastro no aplicativo RappiAliado, cadastrar seu cardápio e começar a vender!

Para baixar o RappiAliado, acesse a sua página na Google Play clicando aqui. O app está disponível para qualquer smartphone com o sistema operacional Android superior à versão 4.1.

A aparência da tela inicial do RappiAliado é a seguinte:

Simplesmente selecione o seu país, nesse caso o Brasil, insira seu e-mail e sua senha e aperte em “entrar”. Em seguida, selecione a opção para ativar um restaurante.

Feito isso, você deverá cadastrar um cardápio para a sua página no Rappi. Descreva bem cada item do seu cardápio e tire fotos reais dos pratos vendidos pelo seu restaurante. Logo após cadastrar seu cardápio, seu restaurante já estará apto a receber pedidos!

Tenha em mente, entretanto, que é preciso que seu restaurante mantenha uma boa avaliação para continuar parceiro do Rappi. Portanto, capriche nos pratos e no atendimento aos seus clientes e continue aumentando os lucros de seu restaurante!

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content