Como fazer cadastro Uber como motorista e usuário – Veja vantagens

O Uber, assim como outros aplicativos de corrida, é uma opção de serviço muito útil hoje em dia para quem usa como cliente, mas também para quem busca complementar uma renda ou ter uma profissão como motorista.

Muitas vezes, a viagem com o serviço é a opção mais confortável e econômica. Na Uber você faz seu cadastro, preencha os requisitos necessários, envia uma foto e demais informações, assim, você poderá ganhar dinheiro pelo aplicativo, ser um parceiro Uber direto na plataforma e em sua cidade.

As opções de categorias, a segurança e a praticidade são atrativos do aplicativo, seja para ir até um compromisso ou para pedir alguma comida por delivery. Cadastre-se pelo site Uber apenas uma vez, envie dados de sua carteira nacional de habilitação e saiba todos os casos específicos para fazer parte na Uber abaixo.

Abaixo, explicamos como funciona o serviço e como fazer o cadastro.

Como se cadastrar para ser motorista?

Para ser um motorista da Uber é necessário realizar o cadastro através do site oficial.

1- Clique em “Cadastre-se para dirigir”.

cadastro motorista uber

2- A seguir, preencha o formulário com seus dados – e-mail, nome e sobrenome, telefone e cidade. Além disso, crie uma senha e digite o código de indicação, se tiver.

processo de cadastro uber motorista

3- Mais abaixo do formulário – depois de informações essências -, você deve clicar em “Avançar”.

cadastro uber motorista

Existe a opção de se cadastrar para trabalhar com o carro próprio ou solicitar da empresa um para uso. Se você tem carro, fica mais fácil de trabalhar pelo Uber, basta que atenda os requisitos ao se cadastrar na plataforma e se tornar um motorista parceiro da Uber.

Após isso, continue completando todas as informações que serão necessárias em seu cadastro, com a foto da CNH, verificar os carros disponíveis para os motoristas da Uber.

Requisitos

Para ser um motorista é necessário preencher alguns requisitos básicos, como ter habilitação na categoria B ou superior. Além disso, uma checagem de antecedentes é realizada não só de seu carro, de sua CNH, mas também do motorista parceiro em questão, verificando se seu cadastro é condizente na Uber.

Além disso, é preciso que na CNH conste a observação de que o motorista tem licença para exercer atividade remunerada. Caso você não tenha, não é possível participar da Uber no caso, os dados não serão compatíveis, principalmente pela habilitação observação não existente.

Aqueles que não possuem esse EAR (Exerce Atividade Remunerada) devem procurar o Detran de seu Estado para obter a observação, sendo assim um certificado e registro necessário para seus motoristas, uma boa pedida.

Para isso, é necessário passar por um exame psicotécnico e emitir uma nova CNH. Para ter essa observação é necessário pagar um custo para o pagamento do exame, mas o valor depende de cada região. Entre em contato com a Uber caso tenha dúvidas de como é possível fazer o mesmo.

motorista uber requisitos

Além da habilitação, o motorista deve ter no mínimo 21 anos de idade e realizar adequadamente o cadastro, apresentando documentação de forma digital e também um Atestado de Antecedentes Criminais. Esse atestado pode ser solicitado na Secretaria de Segurança Pública.

O carro para direção também precisa cumprir alguns requisitos. O APP, o seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros, por exemplo, é obrigatório em todas as categorias. Ele não é transferível para outra pessoa, só você pode fazer.

No Uber X, Uber Black ou Confort também existem outras especificações ligadas ao ano de fabricação do veículo.

O Uber Black, opção com o preço mais elevado, é o que mais possui requisitos ao ano de fabricação, modelo e acessórios. Tudo isso deve ser conferido no momento de cadastro.

Como se cadastrar como usuário?

O cadastro de usuário do Uber pode ser feito pelo site, mas deve ser concluído através do aplicativo, pois é com ele que o serviço deve ser utilizado, seja o Uber Viagens ou Uber Eats.

cadastro uber usuário

Para isso, é necessário informar o nome, sobrenome, número de telefone, e-mail e criar uma senha.

Após o cadastro feito, é possível usar normalmente. Na hora de pedir uma viagem, é necessário cadastrar uma forma de pagamento ou usar a opção de pagar em dinheiro. 

Vantagens do aplicativo Uber

As vantagens do aplicativo Uber são para os dois lados.

Como motorista ou usuário, os principais benefícios são:

Para os motoristas

✅ Oportunidade de renda extra,

✅ Flexibilidade de horário,,

✅ Opção até para quem não possui veículo próprio,

✅ Permite avaliação dos passageiros, sendo mais seguro para todos,

✅ O cadastro é simples.

Para usuários

✅ É uma opção de transporte alternativo,

✅ Praticidade de chegar nos locais,

✅ O motorista te encontra no lugar marcado no aplicativo,

✅ Há a opção de Uber Juntos, para dividir corridas e o preço ficar menor,

✅ Permite avaliação dos motoristas, o que torna o serviço mais confiável e seguro,

✅ Opções de categorias que se encaixam ao seu bolso e necessidades,

Não esquecendo que existem vários motoristas, assim a espera por sua corrida pelo Uber é pequena.

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content