Música no carro dos Motoristas de Aplicativos – Como Selecionar as melhores músicas para suas corridas

Os motoristas de apps precisam enfrentar várias dificuldades e variações do dia a dia enquanto estão dirigindo, seja um cliente de mau humor, outro que está resolvendo vários problemas ao telefone e diferentes possibilidades.

Mas algo que não pode faltar é uma boa música, seja para ouvir enquanto está sozinho no veículo ou quando está com um passageiro ali sendo transportado.

Está em dúvidas sobre quais são as melhores músicas para colocar no seu carro? Veja aqui algumas dicas e como selecionar as mais indicadas.

Música no carro dos motoristas de apps: as mais indicadas

Música no carro dos Motoristas de Aplicativos - Como Selecionar as melhores músicas para suas corridas

1 – Jazz

Um ritmo que pode agradar as pessoas que estão sendo transportadas é sem dúvidas o Jazz, seja ele cantado ou apenas instrumental. São várias rádios brasileiras que possuem esse conteúdo, além de que para quem possui um carro com bluetooth ou cabo auxiliar, pode ser uma ótima opção para deixar como toque de fundo.

O Jazz é conhecido por ser um ritmo que costuma agradar todas as pessoas, visto que geralmente é inteiro instrumental e não costuma ser ofensivo, tanto por suas letras ou pelo seu ritmo.

Se você está em dúvida, essa pode ser uma das melhores opções para investir no momento de levar alguém para algum destino.

2 – Lounge

Esse ritmo musical foi desenvolvido com o intuito de transportar os seus ouvintes para algum lugar especial, seja para uma praia paradisíaca, para um show de jazz calmo, para um clima de natureza e diferentes possibilidades.

O lounge é uma mistura entre instrumentos sincronizados, bossa nova e diferentes possibilidades, sempre focando na apreciação e a calmaria de quem escuta.

Ele é uma ótima opção tanto para viagens curtas ou longas, deixando um som ambiente gostoso, com aquele clássico ritmo de elevador, o que pode ser ideal para quem lida com diferentes públicos durante o dia.

3 – LoFi

Música no carro dos Motoristas de Aplicativos - Como Selecionar as melhores músicas para suas corridas

Conhecido como um ritmo novo que tem tomado cada vez mais os fones dos jovens, o LoFi foi desenvolvido para ser uma música que pode ser ouvida enquanto outras coisas são feitas, como é o caso de trabalhar, de estudar, limpar a casa e dirigir.

O LoFi não possui letra, ou quando tem, são pequenas frases apenas para compor a música. Ele é um ritmo criado a partir de sons computadorizados, sempre com a intenção de manter o ouvinte focado no que está fazendo, principalmente em ambientes muito barulhentos.

O trânsito pode ser um desses lugares, visto que com a poluição sonora do ambiente, buzina, pedestres e uma série de possibilidades, se focar em apenas um som leve e simples pode ser uma boa opção, tanto para o motorista quanto para o passageiro.

4 – Reggae

Conhecido como um ritmo mundial, o reggae costuma agradar a maioria das pessoas, visto que é confortável, possui letras sobre amor, sobre paz e também amizade, além de que não possui a intenção de ofender ninguém que esteja ouvindo, como é o caso de outros gêneros musicais que costumam pecar na letra.

Existem vários ritmos de reggae que podem ser colocados, desde os brasileiros que são mais disseminados em nosso país, enquanto vários outros que fazem sucesso ao redor do mundo.

O que vale é que você encontre aquele que mais poderá agradar quem está sendo transportado, sempre focando na qualidade musical e na experiência.

5 – Rádio local

Tem alguma rádio local que você gosta de ouvir e que sabe que faz muito sucesso em sua região? Essa pode ser uma boa opção para quando você está sem palpite e não quer ter que se preocupar em selecionar uma playlist específica.

Basta colocar naquela rádio que possui os melhores sons e que você sabe que não irá ofender o seu cliente, principalmente porque ela será uma mistura de ritmos e diferentes canções inesperadas.

Além disso, você pode sempre estar mudando para diferentes rádios que também te agradam, variando assim na sonoridade e também na experiência do cliente.

Muito do que será tocado depende do que o motorista sente quando o próximo passageiro entra no veículo, pode ser que você consiga verificar no jeito do mesmo o que ele costuma gostar, e caso não consiga realizar essa leitura, pode investir nos ritmos coringas citados anteriormente.

Procure não colocar ritmos como funk, sertanejo, hip hop ou até mesmo pop, muitas pessoas não gostam desses estilos e podem acabar influenciando em sua nota da viagem.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content