Rappi Aplicativo Delivery – Como funciona?

Unindo a necessidade de muitos trabalhadores que precisam complementar a renda no fim do mês com pessoas que precisam da entrega de produtos sem sair de casa, surgiu o Rappi.

Disponível no site, e por aplicativo para iOS e Android, a plataforma funciona como a maioria dos aplicativos de entrega, com o diferencial de realizar a entrega de diversos produtos – de supermercado a farmácia – incluindo comida e bebidas.

Mais recentemente, é possível encontrar até mesmo algumas marcas de cosmético e beleza, que entregam diretamente no conforto da sua casa.

Embora o app permita a entrega dos mais diferentes tipos de mercadorias, aqui vamos focar nos restaurantes e entregadores de comida. Pronto?

Restaurantes – Como Cadastrar?

Se você tem um restaurante ou estabelecimento que vende comida, e deseja se cadastrar no Rappi para entregar diretamente para seus clientes, é necessário fazer um cadastro prévio.

Diferente dos outros aplicativos, onde o primeiro cadastro é feito diretamente pelo app, o Rappi pede que os estabelecimentos interessados entrem em contato através do e-mail: [email protected].

Segundo eles, isso é um método de garantir que apenas estabelecimentos de qualidade sejam integrados à plataforma, oferecendo serviços que estejam de acordo com a real procura dos usuários cadastrados.

Depois de pré-aprovado, o Rappi envia por email as instruções de cadastro, que é feito através do aplicativo RappiAliado, disponível na App Store e Google Play.

Após a instalação, o cadastro é feito dentro do próprio aplicativo, onde os dados do restaurante, assim como o cardápio, deverão ser inseridos para que você possa começar a receber pedidos através da plataforma.

O que garante que seu estabelecimento vai receber pedidos é a qualidade do serviço e dos produtos oferecidos, contando também o tempo de entrega, preço e avaliação de outros usuários.

As cidades que já aceitam o serviço são:

  • São Paulo;
  • Campinas;
  • Rio de Janeiro;
  • Belo Horizonte;
  • Porto Alegre;
  • Curitiba;
  • Brasília;
  • Salvador;
  • Recife;
  • Fortaleza.

Importante ressaltar que a Rappi cobra o valor de R$40 pela ativação do restaurante dentro do serviço, em média cobra um valor referente a 3,5% do faturamento mensal do restaurante, que só é cobrado quando a empresa repassa os valores obtidos através das vendas pelo app aos restaurantes.

Rappi Entregador

Entregadores – Como Cadastrar?

Como alternativa para quem precisa daquele dinheiro extra no fim do mês, o Rappi é mais uma opção de aplicativos de entrega que permitem o cadastro de entregadores para suprir a demanda dos pedidos no app.

Para ser um entregador na plataforma, é necessário estar atento aos requisitos exigidos pela empresa antes de efetuar o cadastro, não correndo o risco de ter a solicitação negada por falta de informação.

Os requisitos são:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter um celular (smartphone);
  • Ter um veículo permitido pela plataforma: carro, moto ou bicicleta.

O tipo de transporte escolhido varia de acordo com a sua habilidade em percorrer a distância entre o restaurante e a entrega no tempo máximo solicitado pela Rappi, além é claro do custo de manutenção que você terá com o veículo.

A Rappi não mantém vínculo empregatício com os entregadores, sendo necessário ter registro MEI (Microempreendedor Individual) para receber os valores obtidos através das entregas.

O valor que cada entregador recebe varia com a distância percorrida e o tempo total entre o recebimento do pedido pelo consumidor.

Assim como os restaurantes têm um aplicativo específico para o cadastro dos estabelecimentos dentro do serviço, os entregadores também contam com um.

Chamado Rappi Entregador, ele está disponível para iOS e Android (por isso a necessidade de ter um celular que aceite o download e funcionamento adequado do aplicativo, pois ele será uma das suas ferramentas de trabalho).

Depois de baixado, é só abrir o app e seguir as instruções da tela, que vão solicitar dados pessoais, documentação e foto de perfil.

Após uma análise dos dados enviados, a empresa entra em contato informando a aprovação ou não do seu perfil e indicando os próximos passos para prosseguir com o processo.

Os candidatos selecionados participam de encontros onde é explicado o funcionamento da ferramenta, bem como instruções de segurança no trabalho e atendimento.

Por fim, será através do aplicativo que você receberá os pedidos, terá contato com o suporte e controle dos seus ganhos mensais.

Felipe Carvalho

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content