4Move: como funciona, principais vantagens e como baixar

Locomover-se pela cidade nunca foi tão fácil e divertido. O 4Move é um aplicativo de caronas combinado com gamificação. Ou seja, também é possível jogar.

O que acontece, é que quanto mais você anda, mais pontos ganha. Essa pontuação posteriormente pode ser trocada por dinheiro ou outros prêmios.

É concorrente direto de outros apps semelhantes, como o Uber e o 99Táxi. Conheça mais sobre o 4Move:

Como o 4Move ganha dinheiro?

4Move: como funciona, principais vantagens e como baixar

O 4Move é um aplicativo de mobilidade urbana. Funciona semelhante ao Uber. Os passageiros chamam um carro através do aplicativo e pagam pela corrida.

O app fica com 20 a 25% das corridas. Contudo, o carro é particular, ou seja do próprio motoristas. Taxistas também pode trabalhar pelo aplicativo.

Como o motorista ganha dinheiro?

O motorista da 4Move ganha dinheiro de várias formas além da própria corrida. Quanto melhor for a avaliação do passageiro, menor será o desconto. Ou seja, o repasse é maior.

A empresa também trabalha com sistema de indicação. O motorista indica para os amigos que se tornam passageiros. Todas as vezes que um indicado usar o serviço, o motorista ganha até 5% dos pontos usados.

Há ainda premiações que variam de acordo com a pontuação acumulada dentro do app. Podendo ser ingressos de cinema ou carros novos.

WAE: aplicativo de locomoção do centro oeste disponível!

Como instalar o 4Move?

4Move: como funciona, principais vantagens e como baixar

Disponível para Android e iOS, basta acessar a loja de aplicativos do seu aparelho e buscar por “4Move”. Abra e clique em “instalar”. Após o procedimento concluído, preencha o seu cadastro. É obrigatório incluir o CPF. Também poderá usar um código de outro usuário como indicação.

Vantagens e desvantagens do 4Move

Assim como muitos outros aplicativos semelhantes, o 4Move tem vantagens e desvantagens. Para facilitar, confira a lista:

Vantagens do 4Move

  • Usuário ganha pontos por km rodado;
  • Ganha pontos por indicação;
  • Valor da corrida acessível.

Desvantagens do 4Move

  • Funciona em poucas cidades;
  • Tem poucos motoristas cadastrados.

Como ser motorista 4Move?

Para se tornar um motorista da 4Move é necessário apresentar seus antecedentes criminais e preencher um cadastro bem completo com seus dados pessoais e do veículo. Tudo isso para garantir a segurança dos passageiros. É necessário ter carro próprio, podendo ser desde um carro popular (a partir do ano 2008) ou um carro sedan ou SUV (a partir do ano de 2012). Quem já é taxista também pode se tornar um motorista 4Move.

4Move: como funciona, principais vantagens e como baixar

Há ainda um outro requisito básico para se tornar motorista: um código de indicação. A 4Move funciona por indicação, por isso para ser motorista é necessário ter um código. A partir dele é possível ingressar na plataforma e tornar-se um motorista. Os dados devem ser preenchidos com bastante atenção.

MUV car: locomoção barata em Curitiba com qualidade!

Após sua aprovação, já é possível começar a dirigir e ganhar dinheiro! É só baixar o app em seu aparelho e ficar online para conseguir seus passageiros.

Vale a pena ser motorista 4Move?

A ideia do aplicativo é excelente! É bem parecido com o Uber, no entanto os ganhos são bem maiores, já que é possível somar pontos através de indicações e ainda ganhar a cada corrida realizada por seus indicados.

Também é super seguro e, para entrar é preciso ter uma indicação. No entanto, isso também pode ser um ponto negativo: se você não tiver um código para inserir na hora do cadastro, não conseguirá finalizá-lo. Essa pode ser a maior dificuldade na hora de se tornar um motorista 4Move.

Avaliação 4Move

O conceito de unir o útil com o agradável funciona bem na teoria. Afinal, nada melhor do ir ao trabalho e ainda ganhar pontos por cada km rodado, não é mesmo? No entanto, o 4Move pode apresentar alguns problemas.

Por funcionar somente por indicação, muitos motoristas não conseguem se cadastrar no app. Logo, há poucos motoristas disponíveis e muitos passageiros cadastrados. A demanda acaba sendo muito maior e o aplicativo não dá conta de atender.

Veja mais informações sobre o app Levo e fique por dentro!

A avaliação do app nas lojas de aplicativo possuem uma única reclamação: os passageiros não conseguem usar o serviço porque não encontram motoristas. A ideia é bem bacana e os ganhos são reais. Contudo, ainda é necessário aumentar a quantidade de motoristas disponíveis para o aplicativo realmente bater de frente com seus concorrentes.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content