99 Food Restaurante – Cadastro, Requisitos e como funciona o aplicativo

Aqui no Brasil as empresas de mobilidade urbana, como Uber e 99 já conquistaram os clientes e seguem expandindo os negócios para além dos carros.

Com a chegada da Uber Eats, as concorrentes tiveram que se adaptar e correr para não ficarem de fora da demanda desse ”novo” mercado.

A 99, uma das rivais diretas da Uber, lançou o 99Food. Funcionando de forma similar aos demais, ela permite que restaurantes e entregadores se cadastrem no aplicativo para oferecerem seus serviços aos clientes cadastrados no app.

Se você tem um restaurante e quer virar um dos fornecedores dentro do app, saiba como logo a seguir.

Como cadastrar restaurante no 99 Food?

A vantagem de cadastrar seu restaurante nos aplicativos de delivery é que mais pessoas podem ter acesso aos seus produtos, e dessa forma seu lucro pode aumentar consideravelmente.

Claro, tudo depende da qualidade do serviço e de como seu atendimento é feito. Dentro dos aplicativos os clientes costumam deixar avaliações e comentários sobre os restaurantes que eles compram, então garanta que sua reputação seja boa para permanecer dentro do catálogo do 99Food.

Para cadastrar seu restaurante, é necessário acessar o site do 99Food. Nele, você vai informar dados como:

  • Nome do restaurante;
  • CEP e endereço completo;
  • Telefones de contato;
  • Dados do dono do restaurante;
  • E-mail para contato.

O site vai analisar as informações enviadas, e em caso de retorno positivo, envia as instruções para prosseguir o cadastro.

Para garantir a entrega rápida, característica desses aplicativos de comida, a 99 conecta os restaurantes com a rede de entregadores de cada região, garantindo que o serviço aconteça dentro dos padrões desejados pela empresa.

A minha cidade tem 99Food?

Embora já tenha um tamanho considerável, a 99Food ainda não chegou em todas as cidades brasileiras, como a maiorias dos demais concorrentes. Antes de se cadastrar, é necessário verificar se a sua cidade está inclusa na lista onde o serviço já funciona:

  • Belo Horizonte;
  • Divinópolis;
  • Varginha;
  • Curitiba;
  • Uberlândia;
  • Itabira;
  • Ouro Preto;
  • Patos de Minas;
  • Poços de Caldas.

No caso, as cidades onde o serviço está disponível até o momento estão dentro apenas do estado de Minas Gerais. Isso pode ser explicado pela concentração de startups (conhecido como San Pedro Valley).

É uma região conhecida por dar vida às iniciativas no ramo de comunicação e tecnologia, onde a empresa está localizada.

Aplicativo 99 Food

A 99 cobra taxas dos estabelecimentos?

Quanto ganha 99 FoodA forma de lucrar através dos aplicativos de entrega que as empresas como Uber e 99 utilizam é cobrando taxas dos restaurantes. O diferencial da 99 é que ela oferece um serviço de entrega própria – através dos entregadores contratados por ela- ou dá a opção de que você use sua própria rede de entregadores.

Esse fator é que vai determinar o valor da taxa a ser cobrada de cada estabelecimento.

O app costuma cobrar uma taxa de serviço, que gira em torno de 10% do valor do prato vendido dentro do app.

Vale a pena?

O 99Food é um serviço novo, e por esse motivo tem como vantagem ter conhecimento dos problemas enfrentados pelos demais aplicativos, podendo desviar dos mesmos.

Embora ainda cubra uma área pequena – apenas algumas cidades de Minas Gerais – o aplicativo visa alcançar o mesmo público que já utiliza os demais apps e busca preço justo e maior comodidade na hora de pedir comida diretamente do smartphone.

Para restaurantes conhecidos, o serviço pode reforçar a marca, trazendo clientes até mesmo para o ambiente físico, caso a comida seja de qualidade e desperte a curiosidade do cliente.

Para estabelecimentos menores, o aplicativo pode funcionar como uma vitrine, uma vez que muitas pessoas utilizam esse tipo de serviço, viram clientes fidelizados e acabam compartilhando sugestões com pessoas próximas, gerando um buzz espontâneo para o seu negócio.

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content