Cabify São Paulo: Vale a pena? É seguro? Como funciona?

Se você costuma usar aplicativos de motoristas particulares, provavelmente já ouviu falar na Cabify. O serviço é uma opção para quem precisa de uma corrida naquele exato momento ou deseja agendar uma viagem.

No Brasil, o serviço está presente em algumas cidades, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Explicamos abaixo se vale a pena andar de Cabify em São Paulo e como ser um motorista. Se você busca mais uma opção de transporte, confira a leitura a seguir”

Como funciona a Cabify em São Paulo?

A Cabify é uma opção de aplicativo de viagens para corridas no momento que precisar e também para  reservas. É um serviço oferecido para passageiros comuns, mas também para empresas.

Assim como outros apps de corrida, o Cabify oferece algumas opções de pagamentos, como cartão de crédito, cartão de débito, PayPal e, em alguns lugares, em dinheiro.

São Paulo é uma das cidades em que o serviço funciona. Apesar de existir em vários outros países, no Brasil, ainda não é possível encontrar em todos os lugares o serviço.

Por isso, muitos lugares podem ter uma demora na hora de solicitar o serviço por falta de motoristas.

Preço: vale a pena?

motorista cabify

O site da Cabify, assim como os de apps semelhantes, promete bons descontos e valores acessíveis. No entanto, o valor de uma corrida pode sofrer alterações devido a alguns fatores, como disponibilidade de motoristas no horário de solicitar.

Uma vantagem do Cabify, assim como de outros apps, é calcular o valor da corrida.

O site do Cabify permite simular o valor de uma corrida sem precisar instalar o app.

É uma boa estratégia para quem quer saber o custo-benefício antes de criar uma conta no aplicativo.

O valor pode ser simulado para corridas no momento ou para agendamentos.

É seguro?

De modo geral, todos os aplicativos de motoristas particulares oferecem dispositivos de segurança para os passageiros e motoristas. A Cabify também mantém esse compromisso.

Para ser um aplicativo seguro, é possível conferir sempre foto, placa e outras informações do motorista, como avaliação de usuários.

Além disso, todas as viagens são geolocalizadas e associadas ao veículo da corrida. Essa informações podem ser compartilhadas com outras pessoas, como amigos e familiares.

Como funciona a Cabify para os motoristas?

Para muitas pessoas, o uso de aplicativos de corridas tem sido uma solução para o desemprego ou uma forma de fazer uma grana extra.

Para melhorar a renda, muitos se cadastram em mais de um dos serviços, assim a chance de ter sempre corrida é maior. Isso também se aplica a Cabify.

Se você quer ser um motorista, é necessário acessar o site oficial da Cabify e clicar em “cadastre-se como motorista”.

cadastro cabify motorista

Lá, você deve preencher o formulário e colocar todos os seus dados para que a Cabify possa entrar em contato.

Após a validação das informações, o serviço deve entrar em contato para orientar sobre os novos passos.

Nesse primeiro momento, é preciso enviar documentos como a carteira de motorista, documento de identidade, ano, foto e qual o modelo do veículo que será usado no trabalho.

Posteriormente, a Cabify oferece uma sessão informativa para todos os aqueles que desejam ser motoristas pelo aplicativo. São instruções básicas de como se tornar um motorista 5 estrelas.

É uma forma de manter o serviço com qualidade para o passageiro e ajudar aqueles que estão começando a trabalhar na modalidade.  Após concluir a sessão, o motorista deve ter sua conta ativada para começar a dirigir.

Uma dúvida que pode surgir é se vale a pena financeiramente ser um motorista pelo app, contudo é difícil estabelecer qual será o retorno financeiro. O ganho mensal de cada motorista é bastante impreciso, pois depende da quantidade de horas trabalhadas e dias por semana na função.

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content