Dicas para aumentar sua nota no Uber, 99 e demais aplicativos de motoristas

Os aplicativos de motoristas, como Uber e 99, por exemplo, crescem não somente na busca por um meio de transporte alternativo, mas também para quem quer trabalhar por conta própria.

Ser um profissional de motorista de aplicativo é algo possível desde que você cumpra com as normas estabelecidas pela empresa que optar. Além disso, a partir disso há uma constante preocupação em não ser expulso da plataforma.

Importância da boa avaliação no aplicativo

Diariamente, muitos têm seus perfis desativados porque violam algum termo de uso da empresa, mas também porque não trazem satisfação aos clientes.

Péssimas notas no aplicativo podem fazer com que você seja banido do sistema.

As avaliações deixadas pelos clientes que usaram o seu transporte são essenciais para que a plataforma faça uma medição da qualidade do seu trabalho.  

Percebeu que está com poucas estrelas na conta? É necessário mudar essa situação! Lembre-se que é importante mostrar que é um bom motorista para que seu próprio trabalho se torne tão agradável para você quanto para seus clientes.

avaliação positiva

Dicas para aumentar nota em app de motorista

Por sorte, você pode tomar algumas atitudes bastante simples para proporcionar conforto ao cliente. O resultado é melhores avaliações em sua conta como motorista de aplicativo e garantias de permanência neste segmento de trabalho.

Claro que conforto não envolve apenas o veículo e a viagem em si, mas tudo o que estiver ao seu alcance para agradar cada passageiro. Por exemplo, seja gentil! Ser gentil é um dos principais pontos para garantir uma boa avaliação e aumentar sua nota no Uber, 99 e outros aplicativos de motoristas.

Independentemente da corrida ser curta, rápida e casual, demonstrar atenção e ser educado é fundamental para seu trabalho.

1– Mime o cliente:

Além do fator da gentileza, oferecer alguns itens para deixar a viagem mais tranquila é uma oportunidade onde você pode conquistar bons pontos com o cliente.

É claro que não é obrigatório, mas se puder, faça isso. Tenha sempre disponível balas, chicletes, chocolates, água ou outro alimento que possa dar conforto ao cliente. 

Tal atitude pode melhorar sua nota, use tais itens até atingir uma nota desejável ou por um tempo determinado, como achar melhor.

2– Faça uso do seu ar-condicionado:

Embora você queira economizar combustível, deixar de usar o ar-condicionado pode interferir no conforto do seu cliente e atrapalhar sua nota, sabia?

Mesmo com mimos e com um excelente atendimento, essa é uma medida que pode afetar seu desempenho, ainda mais se o veículo não estiver bem climatizado e agradável.

Por isso, evite abrir os vidros e deixar o ar-condicionado para poupar gastos. São tempos difíceis economicamente, mas procure lembrar-se que você pode ser suspenso da plataforma se tiver avaliações negativas.

3– Ofereça ajuda se necessário:

Você pode oferecer ajuda ao passageiro, mas procure não ser invasivo. Existem certos clientes que preferem fazer tudo por conta própria e que se mantêm em silêncio o trajeto todo. Procure respeitar isso.

Se o cliente permitir, ajude-o com a quantidade de sacolas ou malas que possui, por exemplo, ao abrir a porta do veículo ou do porta-malas, colocando-as para ele dentro do carro.

Isso não é uma obrigação, assim como os mimos mencionados acima, porém podem lhe render boas notas no aplicativo.

4– Procure deixar o veículo o mais confortável possível:

Que a limpeza é essencial você já sabe, mas é sempre bom frisar que um carro limpo é um ponto favorável em suas avaliações!

Além disso, procure evitar o uso de cheiros fortes ou odores que podem incomodar passageiros mais sensíveis.

Outro ponto vital, ainda mais para os dias de hoje, é atentar-se para as medidas protetivas contra a Covid-19! Então, tenha sempre consigo álcool em gel e máscaras (caso o cliente tenha esquecido a sua) para garantir a segurança dele e sua.

5– Procure encerrar a viagem quando faltar 50-100 metros:

Essa é uma estratégia que pode ser bastante benéfica para você porque fará com que o cliente tenha a sensação de que a viagem custará mais barata por estar encerrando-a com antecedência, além de permitir que ele faça a avaliação antes mesmo de sair do veículo.

Dois motivos que podem gerar um aumento em suas estrelinhas e uma melhora considerável em sua nota!

Não esqueça de avisar ao cliente que está encerrando a viagem antes, assim ele acaba sendo “induzido” a ser mais generoso com você!

Quais dessas dicas você já utiliza/utilizou ou pretende fazer uso? Comente conosco!

Motoristas de Aplicativos

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