Glovo Restaurante – Como fazer cadastro e como funciona o app delivery

A Glovo é um aplicativo de entregas e envios presente em mais de 20 países. Os usuários podem solicitar determinada compra de mercadoria ou envio de um pacote, e então um “Glover” encarregar-se-á do transporte!

Se você deseja saber como cadastrar o seu estabelecimento comercial, seja ele uma loja, seja ele um restaurante, para se tornar um parceiro Glovo, confira este guia completo que preparamos sobre o assunto!

Como funciona a Glovo?

A Glovo é uma empresa especializada em entregas, atuando como uma espécie de “correios independentes”. Os clientes podem fazer compras em lojas ou restaurantes e solicitar que um “Glover” (é como o entregador é chamado na empresa) vá buscar o pedido e o entregue em sua residência!

Além de compras, você também pode solicitar o envio de alguma mercadoria, produto, pacote ou correspondência. Para qualquer um dos casos, seja de compra, seja de envio, o preço é sempre calculado de acordo com a distância a ser percorrida.

A Glovo, além de clientes, também aceita parceiros comerciais, ou seja, estabelecimentos, tais como lojas ou restaurantes, que desejam se tornar parceiras da empresa e ter acesso a uma série de vantagens. Além disso, ela também aceita que indivíduos se cadastrem como entregadores, também aumentando seus rendimentos mensais.

Embora esteja presente em mais de 20 países, a Glovo já não mais atua no Brasil desde 2019, após um período de testes que fez com que a empresa abandonasse o mercado brasileiro, por julgá-lo demasiadamente competitivo.

Glovo App

Quais as vantagens de ser um parceiro Glovo?

Algumas das principais vantagens de ser um parceiro Glovo são as seguintes:

  • Aumentar seus rendimentos mensais;
  • Ter acesso a uma ferramenta de análise de pedidos e rendimentos;
  • Aumentar o alcance de suas vendas, conquistando novos públicos;
  • Aumentar a competitividade de sua empresa.

Como cadastrar um restaurante como parceiro Glovo?

Para cadastrar seu restaurante na rede de parceiros Glovo, é preciso entrar em contato com a empresa através do site oficial dela. Isso vale tanto para restaurantes, quanto para outros tipos de negócio.

No primeiro contato com a Glovo, você especificará seus dados básicos, como nome, e-mail, telefone etc., além de informar o tipo de negócio de que você é proprietário e a cidade em que o negócio é localizado. Convém ressaltar que, desde 2019, a Glovo não mais atua no Brasil, apenas em outros países.

Para realizar este primeiro contato, simplesmente acesse o site oficial da Glovo, que pode ser acessado através deste link. Uma vez no site, desça a página até encontrar as seguintes informações:

Glovo Restaurante

Nessa parte do site, você poderá escolher que tipo de parceria você deseja realizar com a Glovo. Ou seja, poderá escolher se quer se tornar um entregador, criar carreira na empresa ou cadastrar seu estabelecimento como uma loja parceira (opção do meio).

Clicando em “seja nosso parceiro”, você será redirecionado para uma página que apresentará as principais vantagens de ser parceiro da Glovo. Descendo um pouco a página, você encontrará a área destinada ao contato com a Glovo.

Glovo Restaurante

Simplesmente preencha as informações requisitadas e, em seguida, aperte no botão azul escrito “enviar formulário”. A equipe da Glovo responsável pela seleção de novos parceiros analisará seu pedido e, caso esteja tudo certo, eles entrarão em contato com você.

Portanto, fique bastante atento ao seu e-mail e ao seu telefone cadastrados, pois a qualquer momento a Glovo pode entrar em contato por meio deles!

Por outro lado, caso você deseje se tornar um entregador Glovo (um “Glover”), também é preciso se cadastrar no site, mas o endereço eletrônico é este.

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content