Hoje em dia, há diversos serviços de entrega de comida e de outros tipos de produto no mercado. Por conta dessa pluralidade de opções, muitos motoristas ficam em dúvida a respeito de que aplicativo escolher para começar a entregar.
Se você é de Belo Horizonte e está cogitando a possibilidade de começar a trabalhar como motorista de aplicativos, e está em dúvida sobre como funciona as entregas para o iFood, confira este nosso guia completo sobre o assunto e aumente sua renda mensal com entregas!
Principais benefícios de trabalhar como entregador iFood
Alguns dos principais benefícios que o Entregador iFood tem são os seguintes:
- Descontos na compra de motos, na troca de óleo, na manutenção, no seguro e no aluguel de bike elétrica
- Desconto em redes de clínicas conveniadas (para a família), em seguro internação em caso de acidente, em cursos superiores e em artigos esportivos
- Além disso, descontos em artigos eletrônicos
Além disso, há ainda a vantagem de você ter a liberdade de determinar o seu horário, que é bastante flexível. Você escolhe quantas horas por dia irá trabalhar, em que dias da semana você irá entregar, em que região, se deseja ter um vínculo com determinado restaurante ou não etc.
Qual a média salarial?
É difícil determinar a média salarial de um entregador do iFood. Isso porque o quanto que ele irá ganhar dependerá do número de entregas que ele fizer, da distância e do trajeto das entregas e do tempo dedicado ao trabalho. Tudo isso dependerá da densidade de pedidos dos restaurantes.
Porém, entregadores comentam que a média salarial que tiram com as entregas fica em torno de R$ 2.000,00. Porém, para alcançar esta marca, é preciso de muita organização e dedicação. Há quem diga que, trabalhando-se por muitas horas diárias e estando atento a determinados padrões, como os horários e regiões com maiores demandas por entregadores, é possível tirar até mesmo R$ 4.000,00.
Como melhorar o faturamento como entregador?
Por depender da densidade de pedidos, há horários mais propícios para se trabalhar. Os principais são nos horários de almoço e de trabalho, e no pós-expediente, que é o momento em que os consumidores estão em casa e aptos a fazer novos pedidos.
Além disso, há dias da semana em que há uma maior demanda por entregadores. Estes dias tendem a ser os fins de semana, feriados e datas festivas. Isso porque nesses dias as pessoas estão em casa e a preguiça de ter que ir para a cozinha para preparar o almoço ou o jantar tende a crescer.
São nesses horários e nesses dias da semana que o entregador tem mais chance de aumentar seu rendimento. Porém, conforme a demanda cresce, a oferta também. Isso significa que mais entregadores estarão nas ruas, equilibrando a densidade de pedidos e de entregas.
Outra coisa que determina a quantidade de pedidos que você receberá é a localização. Bairros comerciais, com restaurantes próximos, tendem a ter mais pedidos que bairros residenciais ou industriais. O tipo de bairro também determinará o horário dos pedidos. Por exemplo, bairros com uma vida noturna agitada tendem a ter um pico de pedidos durante a noite e a madrugada. Já nos bairros nobres, a vantagem são as gorjetas que os clientes podem dar (e clientes mais abastados tendem a dar mais gorjetas ou gorjetas maiores).
Além do tempo que você investirá como entregador do iFood, é preciso ter todos esses critérios em mente na hora de planejar a sua rotina. Mas não se preocupe: é natural que no início você se debata um pouco e não saiba os melhores horários e localizações. Tudo isso vem com a prática, ou seja, conforme você for ganhando experiência e conhecendo melhor os hábitos dos habitantes de sua região!
iFood Restaurante – Como cadastrar estabelecimento no aplicativo de delivery
Como baixar o app e se cadastrar como entregador iFood?
O app utilizado pelos entregadores do iFood não é o mesmo utilizado pelos consumidores. Para os clientes, o app é o iFood, disponível tanto para Android quanto para iOS. Neste aplicativo, as pessoas podem acessar a lista de restaurantes da região em que moram e seus respectivos cardápios, podendo escolher e pagar pela entrega de alguma comida ou bebida.
Já para os motoristas e ciclistas que desejam trabalhar como entregadores do iFood, o aplicativo que precisam baixar e no qual se cadastrarão é o iFood para Entregadores, também disponível para Android e iOS.
Deixe seu Comentário