Há diversos serviços de entrega disponíveis no Brasil. Um, que atrai bastante novos entregadores, é a Rappi! Com uma série de diferenciais em relação aos seus concorrentes, a Rappi é um serviço pouco convencional, uma vez que permite entregas de diferentes segmentos, como de pedidos de restaurantes, de farmácias, de lojas, de supermercados e de estabelecimentos sem delivery.
Se você está pensando em se tornar um entregador da Rappi e quer saber tudo a respeito de como funciona o serviço, continue lendo este guia completo sobre o assunto!
Vale a pena usar o Rappi?
Uma das principais vantagens de ser entregador da Rappi é a flexibilidade de horários. Isso porque é você quem determinará a quantidade de horas de corrida que você fará por dia. Por isso, você pode tanto fazer da entrega o seu trabalho principal, dedicando-se inteiramente a ela, quanto aproveitar as horas livres de seu dia para tirar uma renda a mais no final do mês.
Além disso, a Rappi também divide os seus entregadores em diferentes níveis. No início, o entregador fará parte do nível um, e terá apenas corridas simples disponíveis. Porém, conforme for realizando entregas, o entregador subirá de nível, podendo aceitar entregas mais complexas – e que consequentemente pagam mais!
A Rappi também oferece aos seus entregadores o chamado “ganho promocional”. Caso o entregador faça um determinado número de entregas, dentro de uma janela de tempo, ele terá direito a alguns bônus.
Um ponto fraco, porém, é o fato de o aplicativo RappiEntregador, utilizado por entregadores da Rappi, ainda não estar disponível para iOS, apenas para Android.
Rappi Aliado – Como cadastrar o seu restaurante no app de delivery
Quanto ganha um entregador da Rappi?
Assim como acontece em qualquer serviço de entregas, o valor que o entregador receberá dependerá da quantidade de entregas que ele realizar no mês. O valor recebido corresponderá ao valor integral do frete, uma vez que a Rappi não cobra comissões, outro diferencial da empresa. O valor que aparecerá no app será o valor que o entregador ganhará pelo pedido. E este valor dependerá da complexidade da entrega (determinada pelo nível do entregador, como já comentamos).
Também há na Rappi o sistema de gorjetas presentes em outros aplicativos. Ou seja, os usuários que solicitarem uma entrega podem dar gorjetas para o entregador caso ele tenha realizado um bom serviço. Fora, é claro, o já mencionado “ganho promocional”, que é um incentivo por parte da própria empresa aos seus funcionários.
Não existe um limite de entregas, de modo que o entregador poderá realizar quantas desejar. Seus ganhos, portanto, estarão diretamente associados ao número de entregas diários que o entregador der conta de realizar.
Rappi Entregador – Cadastro, Requisitos e Quanto ganha
Como baixar o Rappi e se cadastrar como entregador?
O aplicativo que o entregador utiliza ao trabalhar para a Rappi não é o mesmo que o usuário comum usa para realizar os seus pedidos. Para os consumidores, o aplicativo é o Rappi, disponível para Android e iOS.
Já o aplicativo para entregadores interessados em trabalhar com a Rappi é o Rappi Entregador, atualmente disponível apenas para Android. Para baixá-lo, simplesmente clique aqui ou procure por “RappiEntregador” na Google Play, loja de aplicativos do Android.
Estando com o RappiEntregador instalado em seu smartphone, simplesmente abra-o e você poderá realizar o seu cadastro como entregador.
O cadastro é gratuito e rápido, mas o resultado não sai na hora, uma vez que a equipe do Rappi analisará a sua inscrição, bem como a documentação que você enviou, a fim de confirmar as informações apresentadas.
Rappi Aplicativo Delivery – Como funciona?
O cadastro consiste basicamente em preencher uma série de informações, como o endereço de e-mail, o telefone celular, a cidade na qual trabalhará, o meio de transporte a ser utilizado etc. No final, você precisará anexar fotos de seus documentos pessoais e, em seguida, assistir a um treinamento on-line. Depois, é só aguardar o parecer final da Rappi e, se for positivo, começar a entregar!
Deixe seu Comentário