Vantagens e desvantagens de ser um entregador iFood: veja aqui!

Muitos brasileiros tiveram que se virar para conseguir renda extra em casa nesse ano, principalmente pela grande quantidade de demissões e de empresas que acabaram fechando.

Se você é um dos que teve que aprender novas funções ou até mesmo uma nova profissão, com certeza já pensou na possibilidade de começar a ser um entregador do iFood, certo?

Veja aqui quais são as principais vantagens dessa profissão, quais são os benefícios garantidos, cuidados necessários e informações completas que você precisa saber. Fique de olho.

Quais são as vantagens e desvantagens de ser um entregador iFood?

Quais são as vantagens e desvantagens de ser um entregador iFood?

1 – Faça seu horário

Ao se tornar um entregador do iFood, você poderá escolher o horário que irá trabalhar, habilitando seu aplicativo e assim, recebendo as notificações pelo seu celular. Dessa forma, fica muito mais fácil saber onde buscar o pedido e onde entregar, com todas as demais informações de segurança necessárias.

O entregador do iFood pode trabalhar vinculado a uma empresa específica ou de forma autônoma. Isso deve ser decidido na hora que for fazer seu cadastro, optando pela entrega autônoma ou credenciado a um restaurante que já é parceiro.

Além disso, o trabalhador pode escolher quais serão seus limites de atendimento e cidades que poderá atender.

Outro fato importante que é preciso lembrar é que o aplicativo do iFood para entregadores só está disponível para Android, e não para iOS.

2 – Dados simples para cadastro

Para se tornar um entregador do iFood, basta realizar seu cadastro por meio do aplicativo e colocar uma foto da sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação -, além daquela do documento do veículo. É preciso também informar o número do CPF e demais dados da conta bancária.

Depois de que as informações forem validadas pelo iFood, já é possível começar a aceitar as corridas e fazer os pedidos.

3 – Quanto mais trabalho, mais dinheiro

O que pode ser malefício para uns, pode ser o benefício necessário para os outros. O ganho do iFood vai variar de acordo com quantas viagens você realizar, pedidos atendidos e maior acúmulo de créditos.

É preciso apostar em trabalhar nos dias em que há maior quantidade de movimento pelo aplicativo, que geralmente são no final de semana, onde os pedidos em restaurantes costumam ter maior aquisição. Algumas datas também podem favorecer o trabalhador, como feriados, aumentando o custo de entrega e crédito.

4 – Forma de trabalho simplificada

Quais são as vantagens e desvantagens de ser um entregador iFood?

Para trabalhar no iFood, basta ter um smartphone e um meio de locomoção regularizado, o que é algo muito comum para os brasileiros. Você precisará ter sua bateria carregada em no mínimo 20% para aceitar demais pedidos. As ofertas aparecem automaticamente na página inicial do aplicativo, basta arrastar o botão preto para a esquerda, caso queira recusar, basta puxar para a direita.

É importante se decidir rapidamente entre aceitar ou não a corrida, visto que depois de algum tempo, ela vai sumir da tela inicial, o que pode ser ruim para você que está precisando de mais trabalho.

Ao aceitar a corrida, uma tela vai surgir com o nome e endereço do restaurante, além do número de pedido e o tempo estimado para coletar o pedido. Assim, é preciso fazer a organização pessoal entre entregas possíveis ou se está ocupado realizando outra entrega.

5 – Pagamento quinzenal

Por meio do extrato do entregador, é possível verificar qual o saldo que você irá receber em sua conta, sendo que esse pagamento é feito de forma quinzenal, ou seja, a cada quinze dias você receberá determinado valor em sua conta, que será cadastrada em seu perfil pessoal.

6 – Seguro da iFood

Medida nova do aplicativo, agora os entregadores terão acesso a um pacote de benefícios, do qual possui seguro contra acidentes, descontos na hora de contratar plano de saúde e demais seguros para veículos, além de cursos de treinamento à distância.

O seguro vai cobrir despesas médicas e odontológicas, valendo tanto para motocicletas, bicicletas ou carros.

Em caso de acidente durante uma entrega, a compensação será de até R$15 mil, enquanto em casos mais graves que levam a invalidez total ou parcial – até mesmo em casos de morte -, a compensação será de R$100 mil.

Trabalhar com o iFood pode ter seus pontos positivos e negativos, tudo dependerá do que você considera uma vantagem ou uma desvantagem. Vale a pena avaliar suas opções e ficar por dentro das novidades.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content