Como fazer cadastro na Glovo – Requisitos e Como funciona

O Glovo é um dos principais serviços de entrega disponíveis, surgindo como boa alternativa para motoristas e consumidores. Por meio dele, é possível transportar qualquer tipo de produto, como comida, medicamentos e eletrônicos, além de itens pessoais.

Para começar a utilizar o serviço, que é disponibilizado via aplicativo, é simples, basta baixar o app Glovo e fazer um cadastro. Mas, como efetuá-lo? A seguir, damos todas as informações que você precisa saber sobre o tema. Confira!

Conhecido como uma das maiores empresas da América Latina, ela é um dos maiores parceiros de entregadores do mercado brasileiro, sendo extremamente competitivo, sendo que entrega tudo, sempre com uma demanda de crescimento com todos os serviços Glovo, além de outros mercados em que você quiser.

Como funciona o Glovo

Trata-se de um serviço semelhante ao de seu principal concorrente, o Rappi: basta selecionar o que deseja comprar e transportar, informar endereços, selecionar a forma de pagamento, finalizar o pedido e recebê-lo no local desejado. Um dos apps mais utilizados no mercado brasileiro, além de liderar e alcançar uma série de pessoas, ele também gera recursos em questão ao ser um dos concorrentes do iFood, por exemplo.

O motorista, por sua vez, ganha por cada viagem realizada e possui flexibilidade para trabalhar, podendo escolher o horário que desejar. Mas, um detalhe importante: gastos com combustível e manutenção do veículo são responsabilidade do motorista. Por isso, verifique em sua cidade as últimas notícias sobre a participação no mercado, que é extremamente concorrido, muitas vezes.

Ao pedir algo para entregar em qualquer, seja qualquer produto, você acompanha pedido em minutos, seja entrega de comida ou outros nichos, sendo qualquer coisa inserida pelo app. Só é preciso baixar ele na app store e fazer o pedido em qualquer momento em sua conta, verificando sempre o tempo estimado de entrega e ver detalhes do pedido.

Por que utilizar o Glovo?

No que se refere ao consumidor, o Glovo é uma alternativa interessante por trabalhar com taxas de entregas que não são fixas, mas sim calculadas de acordo com a distância percorrida, o que pode ser um diferencial em comparação aos concorrentes que adotam valores fixos altos.

Já para os motoristas, o Glovo é uma boa opção por oferecer uma melhor remuneração, com repasse de valores de entrega acima da média praticada pela concorrência. Na prática, isso significa que o transportador consegue ter mais lucro pelo aplicativo.

No Brasil é uma vantagem, visto que os entregadores serão muito beneficiados quanto os compromissos existentes, assim, cadastre-se para ter uma nova chance de entrar no mercado e ganhar dinheiro, além de obter sucesso com as entregas.

Alcançar rentabilidade entre algumas melhorias são alguns dos benefícios de interesse por parte de quem se encontra na forma de trabalho do Glovo, buscando melhores resultados, entregando produtos de qualquer loja em algum lugar que registrar pedido, seja com o frete grátis ou com valor de pedido estimado nesta nova versão.

Desvantagens do serviço

Ainda que seja um serviço de entrega extremamente eficaz, há dois pontos negativos que valem a pena ser ressaltados, principalmente quando se pensa no consumidor final, além em outros fatores, principalmente para você está pensando no crescimento de serviços e como o app serve.

Um deles é a limitação do volume a ser transportado. O produto deve ter até 9 quilos e precisa caber em uma caixa com medidas 40 cm x 40 cm x 30 cm. Se não cumprir esses requisitos, o transporte não será possível.

Além disso, o serviço não contempla o transporte de animais, ainda que de pequeno porte. A empresa pensa em implementar essa modalidade, mas ainda não o fez. Variando de acordo com o estilo de vida ou do presente em questão, não é possível entregar, principalmente se for alguma coisa muito grande, onde se expande o tamanho.

Como baixar o aplicativo Glovo

O aplicativo, seja para consumidores ou motoristas, pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos de seu smartphone (a ferramenta está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS). Para efetuar o download, siga este passo a passo:

  • Em seu smartphone, acesse a loja de aplicativos;
  • No campo de busca, digite “Glovo”;
  • Selecione o aplicativo e toque em “instalar”.

Pronto! Agora é só aguardar o término do download e instalação do aplicativo para começar a usá-lo. Lembrando que o acesso à ferramenta é gratuito e que só será preciso pagar algo se desejar realizar pedidos.

Ele é mercado online, o que entra no estilo de vida de muitas pessoas, onde se acompanha a entrega onde há disposição, seja para concentrar outros itens, seja em uma programada data ou em uma mesma manhã de realização do pedido.

Como se cadastrar no Glovo

O cadastro no Glovo é um processo simples de ser realizado, tanto para consumidores finais como para motoristas. A seguir, explicamos como funciona nestes dois casos:

Cadastro de motoristas / entregadores

Acesse o site oficial da Glovo (clique aqui), selecione a opção “cadastre-se”, preencha o formulário e siga demais orientações dadas na tela. Também é possível se cadastrar pelo app, basta acessar o menu de configurações e selecionar que deseja ser um motorista / Glover.

Um detalhe importante: o simples cadastro como motorista não garante que o interessado já faça parte do time de entregadores Glovo. Para isso, é preciso ser aprovado pela empresa, que analisa todas as informações fornecidas e verifica se a pessoa atende aos requisitos estabelecidos.

Glovo Entregador – Cadastro, Requisitos e Quanto ganha

Cadastro de consumidores finais

Neste caso, o cadastro é feito diretamente no aplicativo. Faça o download e instalação do app em seu smartphone, abra a ferramenta e informe seu número de celular, para receber um código de verificação. Depois, preencha um pequeno formulário com dados pessoais e pronto!

Após realizar esses passos, o usuário já é liberado para navegar pelo aplicativo e simular pedidos. Se quiser finalizá-los, será preciso inserir uma forma de pagamento. Neste caso, somente cartões de crédito são aceitos (bandeiras American Express, Elo, HyperCard, Mastercard e Visa).

Com o mercado extremamente movimentado, há demanda para os entregadores da companhia, visto que quanto melhores os resultados, melhores os valores ganhos, serão honrados com uma participação rapidamente em cidades e países em ascensão.

Glovo Restaurante – Como fazer cadastro e como funciona o app delivery

Requisitos para o cadastro de motorista

Para ser um Glovo entregador é preciso cumprir requisitos estabelecidos pela empresa. A finalidade é garantir tanto a segurança do motorista como da Glovo. Saiba, a seguir, quais são esses requisitos:

  • Ter a partir de 18 anos de idade;
  • Possuir carteira de habilitação válida na categoria do veículo dirigido;
  • Ter CPF.

Vale mencionar que a empresa pode solicitar o encaminhamento de imagens de documentos para comprovar a veracidade das informações fornecidas. Para encaminhá-las, basta tirar fotos com seu celular e enviar conforme indicado.

O objetivo é entregar e por entre o mercado competitivo obter lucro em real tempo, sendo a razão pela qual ganha destaque ano após ano no último ano.

Agora que você sabe todos os princípios e como a Glovo está crescendo, vale lembrar que a rentabilidade é grande, pela qual ganha sucesso, principalmente pelos cupons de descontos.

Deixe seu Comentário

WebGo Content