Site do restaurante no Uber Eats – Como funciona? Como fazer?

O Uber Eats está sempre inovando e trazendo novidades aos usuários, seja clientes, restaurantes ou para os entregadores. Agora, o Uber Eats criou uma funcionalidade incrível e que visa aumentar a visibilidade de cada estabelecimento!

Recentemente noticiado, agora os restaurantes cadastrados podem criar seus próprios sites na internet, sem qualquer necessidade de agência ou programador.

Entenda mais sobre como funciona o site do restaurante no Uber Eats e como você pode criar o seu!

Como funciona o site do restaurante no Uber Eats?

uber eats para restaurantes

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o novo recurso criado pelo Uber Eats teve seu desenvolvimento acelerado, afinal é época de isolamento social e menos movimentação presencial em estabelecimentos.

Com o óbvio prejuízo para restaurantes, a tecnologia dos aplicativos de entrega se tornou ainda mais importante.

Quem já fazia uso do Uber Eats ou quem começou a fazer uso por causa da pandemia são essenciais para que muitos negócios permaneçam funcionando.

Pensando em auxiliar ainda mais os restaurantes, a criação do site visa permitir que o estabelecimento divulgue o cardápio nas redes sociais para gerar ainda mais lucro. 

O site ainda aceita pedidos dos usuários, pois a página tem a intenção de chamar a atenção dos clientes e incentivar a compra.

Assim, os empreendimentos podem compartilhar o link em canais próprios, como no caso das redes sociais, para garantir mais um canal de vendas. Basicamente, é um caminho mais rápido para o cliente para que ele faça seu pedido.

Detalhes sobre o site do restaurante no Uber Eats

Um site de restaurante cadastrado na ferramenta do Uber Eats conta com semelhanças aos sites que estão disponíveis dentro do aplicativo, porém seu layout agora será personalizável conforme a identidade visual de cada estabelecimento.

aplicativo uber eats

Isso quer dizer que pelo sistema criado pelo Uber Eats, os restaurantes podem alterar fotos e cores para deixá-lo com a cara do empreendimento, além de deixar à mostra o cardápio já cadastrado e que é sincronizado entre as duas plataformas.

A plataforma é bastante intuitiva e clara. Não há preocupação sobre adição de preços e itens, pois todo o menu, preço e imagens são transmitidos com o que já existe na base do Uber Eats.

A tarefa de cada restaurante é confirmar os dados ou modificá-los, quando for necessário ou de interesse do empreendimento. 

Além disso, as entregas podem ser definidas pelos restaurantes: se eles querem por meio de entregadores parceiros ou com seus próprios funcionários pelas duas plataformas.

O sistema dessa nova plataforma permite que o restaurante faça uso de um QR Code que pode ser fixado no espaço físico para que os clientes façam pedidos através do mesmo, bem como pagar ou dar gorjeta.

Entre tantos detalhes, o Uber Eats criou a nova versão da ferramenta Manager, onde o restaurante terá um controle maior da operação de delivery, tendo acesso aos dados sobre as tendências de consumo, programa de fidelidade para que ele premie os seus clientes com descontos e promoções, entre outros.

Como vender no Uber Eats?

Até o final do ano de 2020, as taxas de serviço e de processamento de pagamento não serão cobradas – isso tudo começa a partir de 2021.

Para que o seu restaurante comece a vender pelo Uber Eats através dessa nova ferramenta criada pela empresa, é necessário que se faça o seguinte:

1– Acesse a página “Uber Eats para Restaurantes” e clique em “Comece já”.

uber eats restaurantes

2– Insira seu e-mail e vá em “Avançar”,

3– Digite a senha e clique em “Avançar”.

A partir daí, você deve aceitar os termos e condições de uso, além de que não é necessário ter um CNPJ para aproveitar essa vantagem do Uber Eats.

Nas configurações, não há muito a ser ajustado. Você pode fazer alterações em preços e no cardápio em geral conforme for de sua estratégia. 

A página de pedidos online demora poucos minutos para ficar pronta. 

Depois, não esqueça de compartilhar o link gerado desta página para suas redes sociais e no site próprio do seu restaurante!

Motoristas de Aplicativos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content