Glovo São Paulo (SP) – Como funciona e dicas para entregadores

O Glovo SP é um aplicativo de entrega de comidas e outros tipos de mercadorias, mais propriamente dito, um concorrente dos gigantes iFood, Rappi e Uber Eats.

A Startup nasceu na Espanha em 2015, contudo, com poucos anos de operação, a empresa já se espalhou em diversos Países da América latina, Europa, Oriente Médio e África.

Como funciona a Glovo?

O aplicativo Glovo veio para o Brasil em caráter experimental em Março de 2018. Inicialmente as cidades escolhidas foram os grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro, onde há uma concentração maior de pessoas e consequentemente, mais demanda por serviços de delivery.

Depois de 12 meses, o aplicativo expandiu para Campinas e litoral Sul de São Paulo ( Guarujá, Santos, Praia Grande e região do ABC.

Tudo estava caminhando bem até que a startup enviou um e-mail a todos os entregadores parceiros que prestavam serviços para a empresa informando que as operações seriam encerradas.

Glovo

Por que o Glovo SP não deu certo no Brasil?

A empresa foi muito enfática em relatar o motivo do encerramentos das atividades no País. Segundo eles, o mercado brasileiro é muito competitivo e para conseguir se manter ativos, a Glovo iria precisar investir muito dinheiro.

Portanto, eles decidiram investir os esforços e recursos em outros Países onde eles já possuem uma forte atuação e de fato, estão conseguindo gerar mais valor para o negócio.

A Glovo tem uma participação muito ativa na Europa, Oriente Médio e África, por isso, os gestores resolveram apostar em lugares onde eles tem mais possibilidades de ampliar as operações.

O fato é que o Brasil possui uma concorrência muito forte em aplicativos de delivery. Além dos mais famosos em grandes centros urbanos, existem os aplicativos menores que são fortes em cada estado ou cidade.

Realmente, fica muito difícil competir, especialmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde a liderança está nas mãos de quem faz grandes investimentos.

Vale lembrar que a Glovo SP honrou todos os compromissos financeiros com seus colaboradores e ainda, enviou uma carta de agradecimento.

Como funciona o Glovo em outros Países?

Presente em cerca de 21 Países e mais de 100 cidades do mundo, a Glovo continua o seu projeto de crescimento.  O seu objetivo é se tornar o principal aplicativo de entrega nessas localidades.

O grande diferencial da Glovo é que tudo pode ser entregue através deles, desde:

  • Comida
  • Farmácia
  • Supermercado
  • Roupas, calçados e outros bens de consumo
  • Conveniência
  • Entre outros.

A entrega feita em minutos tem conquistado um público que tem pressa e que busca pela comodidade.

No Brasil, o aplicativo Rappi é o que mais se aproxima do Glovo em termos de entrega, pois ambos trabalham com delivery de diversos produtos.

Inclusive, um dos grandes diferenciais do aplicativo, é que na cidade de Barcelona, a sua atuação no delivery de comida é 24 horas.

Ou seja, é possível pedir comida as 4 horas da madrugada. Isso porque alguns parceiros do aplicativo simplesmente não param.

Por conta dessa abrangência, o Glovo tem conquistado muitos cadastrados ativos, o que permite um cenário propício para a expansão.

Glovo – Como funciona? Tudo sobre o aplicativo de delivery

Qual é o maior aplicativo de entrega de comida no Brasil?

O País possui inúmeros aplicativos de comida, desde os mais famosos como iFood, Rappi, Loggi, Uber eats, Apptite, Larica, até os mais regionais que atendem cidades ou estados de forma específica.

Entretanto, não se pode negar o fato de quem em termos de aplicativo de delivery de comida, o iFood lidera o ranking, pois além de ser o pioneiro, ele cresceu aproximadamente 120% nos últimos 5 anos.

O iFood está presente em cerca de 200 cidades do Brasil e também expandiu suas operações para o México, Argentina e Colômbia se tornando uma dos maiores aplicativos de delivery de comida da América Latina.

É importante enfatizar que a América Latina ocupa o 3º mercado de delivery do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

O sistema de trabalho do iFood é focar em boas parcerias para que os clientes cadastrados fiquem satisfeitos. Para isso, o aplicativo investe em dicas e  treinamentos para que os bares e restaurantes aumentem suas vendas.

Afinal, o iFood fica com uma comissão que varia de 10 a 12% de cada parceiro sobre as vendas realizadas pelo aplicativo.

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